sábado, 23 de janeiro de 2016

Córrego de Pedras - Mucugê, Chapada diamantina

Córrego de Pedras


(Fotos tirada por celular)
Mais um dia de aventura, um dia normal de fim de ano, muita chuva (Graças a Deus) após as queimadas. Já era tarde e decidimos ir no Córrego de Pedra, indo pra a cidade de Mucugê é possível ver a cachoeira da Ba-142, após a ultima ponte chegando na cidade sentido Salvador.

Como nunca tínhamos visitado a cachoeira, olhamos no mapa antes pra ter certeza da trilha, a estrada é menos que 1 km e a trilha de 1,8km.
A marcação em amarelo é a estrada, e em branco a trilha

No dia que fomos estava com previsão de chuva, e fomos assim mesmo, a trilha é fácil, e curta e bem próxima da Ba-142, de lá da pra ver os caminhões passando. Chegando na cachoeira ainda estava com tempo firme. 


A cachoeira é muito bonita, assemelha-se até com a Cachoeira do Buracão, versão menor rs. A única parte negativa é que as pedras são irregulares, fica difícil se ter um lugar para deixar as coisas e comer. E o poço da cachoeira é muito bom para um banho e é preciso cuidado com as pedras no poço, pois algumas são pontudas e podem machucar. 
E também pode nadar até a cachoeira e ficar em baixo dela, muito legal, e quem gosta de aventura pode subir o paredão do lado esquerdo pra quem olha pra cachoeira.

Na volta começou a chover, e o tempo fechado esfriou, a água estava gelada, e como é escura por causa do tanino, é difícil ver as pedras no poço.
Mais um dia procurando cachoeira, fomos sem problemas graças a Deus, não é preciso de guia, já que a trilha é fácil, mas quem não conhece a chapada aconselho ter um guia pra ajudar chegar lá.



 A cachoeira, ali a profundidade engana, já que são pedras, e de uma para a outra pode ser mais profundo






 Entrar debaixo da cachoeira é bem refrescante, ou melhor, congelante.


 Brothers





 Eu e minha digníssima esposa aventureira












Nenhum comentário:

Postar um comentário