segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Serra do Sincorá - Cascavel - Bahia

Todos temos um lugar para recompor as energias. No meu caso tenho vários, porém, o mais fácil de ir sem ter que fazer uma trilha de quilômetros é a serra que fica pouco mais de 10 km. Para uma pessoa qualquer talvez não seja nada demais, mas qualquer lugar onde tenha silêncio, ar puro, já é tudo de bom.

A primeira vez que fui lá, ainda era um moleque. Eu e um amigo fomos lá por curiosidade mesmo, e a partir desse dia sempre vou lá. Próximo a serra ou em altitudes mais elevadas, o clima muda e a vegetação também, e reparei que lá o capim é diferente, fino e com um tom de verde mais escuro.



Flor Sempre-Viva

A época para se encontrar essas flores é no inverno. Mas, é claro que é proibido recolher, se todo mundo que encontrar e tirar a flor, como ela vai se reproduzir e ter novas sementes para novas plantas? Justamente por isso está cada vez mais difícil de encontrá-las em seu habitat natural, assim como as orquídeas.



Visão que se tem ao pé da Serra, ainda não subir ao topo da serra


Campo com um capim que brilha ao entardecer, e se deita com o vento forte, ao fundo Vila Campo Alegre

Como o parque nacional começa ao pé da serra, ou um distancia que não sei ao certo, as pessoas tiram areia branca para construção, e até pedras. Isso modifica muito a imagem do lugar.

Onde o capim a ameno, e tem mais areia, as corujas fazem seus ninhos em buracos no chão, para cuidar dos filhotes. E ela fica observando os curiosos de longe com seus olhos enormes.

Coruja da Chapada Diamantina 

Ótimo cenário para respirar um ar puro ao entardecer !





Cada lugar em especial trás um energia positiva, um ar de alivio, e esse lugar me traz uma paz de tal maneira, que sempre vou pra sentar e apenas sentir o vento, e olhar pra longe, só esperando o sol vim com sua beleza ao por do sol.

Tudo é simplesmente perfeito, e ainda mais acompanhado por alguém que se ame muito. Ar puro, vento fresco, sol com muita energia e o sorriso dela que me trás um novo viver!
Meu amor, Nós observando o Pôr do sol

Ela, inspiração maior de tudo!

Tentando ser um fotógrafo !

Tudo simplesmente perfeito!

Ir ao lugar e não esperar o por do sol não vale a pena!
Minha irmã admirada com um simples lugar, mas basta ver com outros olhos pra ver a verdadeira beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário