sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Passeio a Vila de Igatu/Mucugê

Vila de Igatu/Mucugê, Chapada Diamantina

Igatu é uma pequena vila próximo a Mucugê-Ba, e hoje fomos para lá conhecer um pouco de sua hospedagem e lugares. Saímos do povoado de Cascavel a 47 km de Mucugê. O tempo estava bom para a o passeio, depois de poucos km a frente da BA 142 tem uma estrada que vai para Igatu, no começo a estrada é boa, mas quando vai se perdendo altitude a estrada é toda com pedras ainda todo tempo do garimpo. Chegamos depois de pouco tempo, a vila é bem pequena com pessoas humildes e muitos turistas que vem conhecer a chapada. Paramos na praça e tinha algumas pessoas na praça e ali também artesanato e curiosidades, restaurantes e pousadas.

Descendo a rua a direita da praça tem mais pousadas e um cemitério bizantino e o caminhos das arvores, e continuando andando chega-se ao museu a céu aberto com peças e ferramentas do século 19, a taxa de entrada é 3 reais, mas eu e meu amigo saímos correndo porque estávamos sem dinheiro Rsrs... E tem alguns rios, nas ruinas do tempo do garimpo se tem um pequeno  rio com um canyon ainda pequeno mas que dá para se aventurar um pouco e buscar curiosidades, pois lá de cima se tem uma visão privilegiada. De lá se tem visão do rio paraguassú em Andaraí e sua Cachoeira da Fumacinha, quem tiver interesse também dá para ir tomar um banho e conhecer melhor.

A volta foi boa e o frio começou apertar e conseguimos pegar imagens do pôr-do-sol em Mucugê a serra do Sincorá. Assim termina mais um dia de pequenas e grandes aventuras.

Ficarei devendo, teve algumas cachoeira que não cheguei ir, tem muita coisa lá que não está aqui.

Vista do Rio Paraguaçú

Ruínas da época do garimpo

Achamos esse pequeno lugar com um pequena fenda, subimos e passamos por lugares apertado.
Mas sempre estamos a procura de lugares diferentes.

Conhecido como caminhos das árvores, apesar da beleza a frente do lado esquerdo e direito tem o cemitério bizantino, e na casa ao lado a casa das artes com quadros e pinturas.

Tirei a foto na volta aproveitei o sol e coloquei um efeito para postar a foto neh rs...

Monte Azul/Mucugêhttp://www.youtube.com/watch?v=94psNHjZNnc

Monte Azul, logo na saída de Mucugê sentido V. da Conquista.