sábado, 10 de agosto de 2013

Cachoeira Donana em Andaraí Chapada Diamantina

Cachoeira Donana/Andaraí

Hoje é mais um dia de diversão e adrenalina, Eu e meu Brothers saímos para uma adrenalina pra colocar na lista e descemos pra Andaraí de moto e passamos por Mucugê, daí estávamos devagar, mas todo mundo sabe que depois de Mucugê para Andaraí é só descida e curvas, e a partir daí começa a adrenalina, só passando em alta velocidade nas curvas que tem placa de 40km/h e passamos com 100km/h... 
Chegando na Cachoeira que é o Rio Paraguaçu, o lugar é muito lindo, e além de proporcionar tudo, lá tem artesanato e pode-se comprar lembranças do lugar e também com restaurantes e pousadas com piscinas, e tem peixes ótimos e outros pratos. A cachoeira tem varias opções, como na própria cachoeira e acima o rio fica bem extenso e profundo,  e quando estava baixo o rio escorregamos e é muito bom apesar de ter ganhado alguns hematomas, mas não faça isso quando estiver cheio. Subimos no leito do rio e encontramos muitas cavernas e lugares diferentes e mais a frente tem o canyon do Paraguasú onde tem o Rampa do Caim e quem tiver coragem de subir rio acima chega no Vale do Paty, mas vai demorar Rs... 

Pode-se optar por tomar banho pela manha na parte de baixo do rio onde faz festas e almoçar na pousada ecológica e a tarde ir para a cachoeira e passar a tarde toda.
Ateh a próxima...

Chegando próximo ao rio Paraguaçu !
Seguindo o leito do rio se chega a Rampa do Caim que tem o encontro do
rio que sai do Vale do Paty. Eu andei pelo lado esquerdo do rio e encontrei algumas cavernas e bem a frente uns animais parecidos com pequenos porquinhos. Eu só parei e voltei quando tive que atravessa o rio, meu colega não quis ir mais a frente.








Incrível como existem pedras com formas desenhadas pela água com o passar do tempo.




Vista do mirante, parece que não ta muito cheio mas a água quase me tira da brincadeira Rs..


Nesse dia eu estava inspirado pra tirar foto, e usei minha prima como se fosse um ensaio. Fui levar ela pra conhecer essa beleza de cachoeira.




Aqui numa época de pouca chuva e na foto abaixa depois de uma forte chuva "


Essa foto é no mesmo lugar que a foto acima.
Eu e meus brohters !











Nenhum comentário:

Postar um comentário